É preciso gostar do que faz e saber o que está fazendo. Este é o caminho para as profissões bem remuneradas do Brasil.
Para alguns profissionais, a ideia de crise econômica simplesmente não existe, mesmo com o crescimento minúsculo do PIB (Produto Interno Bruto). Não importa o segmento, existem profissões bem remuneradas no Brasil. O segredo é a especialização e a qualificação constante.
Algumas áreas estão em franco crescimento. Como praticamente não há pessoal especializado, os salários e condições de trabalho são bastante atraentes. É o caso de prospecção, produção e refino de petróleo e gás (que tende a se expandir nos próximos anos), da infraestrutura (construção e ampliação de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, hidrovias, etc.), mobilidade urbana (com novas linhas de trens e metrôs e novos corredores de ônibus) e tecnologia da informação (estrutura de bancos de dados, redes de informática, telefonia, etc.).
Bons Empregos que Não Exigem Faculdade
As profissões tradicionais sempre são bem remuneradas. Medicina, Direito, Engenharia e Administração sempre estão no topo do ranking dos altos salários. Mas é possível conquistar a independência financeira sem uma graduação universitária, apesar de todos os estudos indicarem que o diploma alavanca a renda pessoal.
Um piloto da aviação comercial, por exemplo, tem tudo para o sucesso profissional. A formação é um pouco cara, mas o plano de carreira é bem definido – desde os voos urbanos de helicóptero até os voos internacionais.
Técnicos em enfermagem capacitados nunca ficam sem emprego. Os profissionais podem trabalhar em hospitais, clínicas, casas de repouso e também na prevenção de doenças e promoção da saúde, em escolas e centros comunitários.
Outras profissões bem remuneradas no Brasil estão ligadas à rede mundial de computadores: desenvolvedores de web, web designers, web masters, técnicos e manutenção, etc. são sempre requisitados e, se decidirem ser autônomos, podem definir seus próprios horários de trabalho.
+ Leia também: Profissões que Não se Aprende na Faculdade
Técnicos em logística, gestão financeira, eletricidade, mecânicos de aeronaves e técnicos de manutenção de equipamentos de comunicação são exemplos de profissionais de nível médio que podem receber mais de R$ 5 mil mensais.
Profissões Bem Remuneradas no Brasil
Para se destacar no mercado de trabalho, é fundamental criar diferenciais nos produtos e serviços oferecidos. A especialização em qualquer área conta pontos e permite que muitas pessoas exerçam profissões bem remuneradas no Brasil.
Um exemplo simples: uma manicure do Rio de Janeiro, depois de fazer diversos cursos – não apenas na área específica de estética, mas também em gestão de negócios, marketing pessoal, inter-relacionamento, etc. – criou um serviço em domicílio para atender às suas clientes.
Empreendedorismo
A jovem criou estampas personalizadas para decorar as unhas e hoje precisa abrir mão de alguns clientes, por absoluta falta de tempo. Ela fatura mais de R$ 10 mil mensais e já está pensando em contratar e treinar mão de obra para aumentar a clientela.
Leia também: Os Melhores e Piores Salários do Brasil em 2015
Criatividade, simpatia, espírito empreendedor e muito trabalho suado: sem isto, os brasileiros continuam recebendo apenas o “salário médio” da categoria e esforçando-se para chegar ao final do mês sem consumir toda a renda.
Como fazer inscrição