O IFRJ abriu inscrições para cursos técnicos gratuitos em diversas unidades do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente são mais de 995 vagas disponíveis para quem tem interesse em realizar cursos na modalidade EAD (Educação a Distância). São diversas oportunidades de cursos, entre elas destacamos o Agente Comunitário de Saúde, Serviços Públicos e Lazer.
Como se inscrever nos cursos EAD IFRJ ?
Para concorrer a uma das vagas é necessário ter, no ato da matrícula, o Ensino Médio completo, ou estar cursando, em 2013, a 2ª ou 3ª séries desse mesmo nível de ensino. O processo seletivo consta de prova objetiva de múltipla escolha com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. O resultado final será divulgado em Dezembro. A taxa de inscrição é de R$20, pagável através de boleto em qualquer agência de banco.
O edital desse concurso IFRJ está disponível no site do Instituto, no endereço www.ifrj.edu.br/concursos/educacao-distancia-aluno.
Os cursos IFRJ são gratuitos e o aluno conta com o suporte de tutores à distância pela plataforma na internet, com tutores presenciais , além do apoio de aulas presenciais nos polos localizados nas cidades de Pinheiral, Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, São José do Vale do Rio Preto, Engenheiro Paulo de Frontin, Piraí, Porto Real, Rio Claro, Rio das Flores e Complexo do Alemão (RJ).
Cursos IFRJ EAD
O curso técnico em Serviços Públicos aborda temas como: administração pública; políticas sociais e econômicas; contabilidade; orçamento e licitação; finanças; atendimento ao público; gerenciamento e elaboração de projetos; relações interpessoais; gestão pela qualidade e liderança.
O curso de técnico em Lazer possui disciplinas como técnicas de animação socioculturais; sociologia do lazer; jogos; recreação e brincadeiras; linguagem artística; cultura lúdica; educação ambiental; primeiros socorros e desenvolvimento interpessoal.
Já no curso técnico em Agente Comunitário de Saúde, o aluno recebe formação para atuar na promoção, prevenção e proteção da saúde; na realização de mapeamento e cadastramento de dados sociais e demográficos de saúde, sendo qualificado para trabalhar nas equipes das unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS).
+ Leia também: FAETEC RJ inscrições abertas para cursos profissionalizantes