A prova do Enem 2014 ainda não tem data definida, mas segundos professores e especialistas no Exame Nacional de Ensino Médio sugerem que os alunos já comecem a estudar para a prova, que deve ocorrer entre os meses de outubro e dezembro. Entre as razões para se preparar mais cedo está a possibilidade de entrar em uma boa instituição de ensino superior, pois várias delas já adotaram o Exame como principal forma de ingresso ou como nota complementar.
O que Estudar para o Enem 2014
A prova de 2013 foi semelhante a muitos vestibulares, abordando um conteúdo de conhecimentos e pouco de raciocínio lógico. O que exige um esforço maior, levando o aluno a ter aumentar seu universo cognitivo. Dessa forma, montar um plano de estudos consistente, levando em consideração as provas anteriores do Enem e de outros vestibulares será importante para obter uma boa nota.
Foi nítida a semelhança do último Enem com as provas da Fuvest e Unicamp, como exemplo: questões intuitivas foram pouco adotadas pelo Inep, com um nível acima dos anos anteriores.
Os candidatos que estudaram tem uma vantagem substancial àqueles que deixaram para a última hora, os que confiaram na lógica e principalmente sobre aqueles que contam com a sorte. Caso o aluno consiga adiantar o conteúdo e o estudo poderá ter mais tranquilidade quando as aulas começarem, aproveitando, sobretudo, o fim das férias para estudar um pouco mais.
Assim o estudante se prepara para as provas que estão por vir e não prejudica seu desempenho na escola. O estudante não precisa enfiar a cara nos livros, mas estudar um pouco de cada disciplina, sem grandes esforços.
Qual o Tema da Redação ENEM 2014
A redação do ENEM deve ser um capítulo a parte, pois além de valer metade da nota total (espera-se o mesmo para 2014) ela também pode diminuir a nota total se o desempenho não for bom. O tema sempre tem uma relevância nacional e por isso é importante estar bem informado quanto os temas que chamam a atenção dos brasileiros.
O estudante também deve estar atendo a estrutura do seu texto, dando forma a ele e levando em consideração a argumentação e a abordagem.
A edição de 2013 contou com pouco mais de 7 milhões de candidatos, segundo o MEC, sendo a maior quantidade de inscritos de toda a história do Enem. Com a maior demanda de alunos, a prova ficou mais competitiva. O Exame que foi criado em 1998 é a principal porta de entrada para uma instituição de ensino superior, sobretudo para programas como o SISU (Sistema de Seleção Unificada) e o Prouni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas em instituições particulares.
estou disposta a entra com tudo nos estudos mas para isso desejo oportunidades, pois sou uma jovem simples e com muitas esperanças para o meu amanha…
quero muito conquistar e realizar esse sonho.faculdade de medicina.estou contando com vocês.