Para dar conta de problemas pontuais, como novas legislações, um número cada vez maior de empresas recorre a cursos rápidos.
Em qualquer área, a atualização dos conhecimentos técnicos é fundamental para o bom desempenho profissional. No entanto, nem sempre é possível dedicar algumas horas do dia para se qualificar, frequentando cursos presenciais. Em função disto, muitas empresas capacitam seu pessoal com cursos rápidos, realizados em ambiente virtual.
Como são cursos livres, não há necessidade de deslocamentos nem mesmo para as avaliações. Muitos destes cursos são obrigatórios, já que versam sobre os produtos e serviços das empresas, mas há diversas opções que são abertas a todos os profissionais, como inglês, trabalho em equipe e gestão do tempo.
De acordo com consultorias de recursos humanos, quanto mais rápidos forem, maior a adesão aos cursos. É o caso, por exemplo, dos funcionários do Hospital Israelita Albert Einstein. Em média, 12 mil deles participam de um curso sobre como lavar as mãos. Em menos de uma hora, o pessoal aprende a se higienizar antes e depois de ter contato com os pacientes. Parece uma tarefa simples, mas pode evitar a transmissão de vírus e bactérias, tornando-se assim um serviço de utilidade pública.
Cursos Online Rápidos com Certificado
Muitos profissionais com bons conhecimentos em sua área específica de atuação encontram dificuldades na liderança de equipes, inter-relacionamento pessoal, redação, oratória, etc. Outros não sabem a forma adequada de se comportar em uma reunião de negócios, no atendimento telefônico ou a um cliente ou fornecedor.
Os cursos rápidos online solucionam estes pequenos problemas do cotidiano das empresas e podem contribuir para melhorar o rendimento e até aumentar o faturamento, com a melhor utilização do tempo e dos instrumentos disponibilizados para a execução das tarefas diárias.
Os contratantes interessados devem acessar sites como o Curso 24 Horas e o Buzzero, duas escolas virtuais que oferecem centenas de cursos rápidos online.
Vale lembrar que os cursos excessivamente rápidos, com menos de cinco horas de duração, podem atender a problemas pontuais da empresa, como dificuldades no atendimento, atualizações da legislação e técnicas básicas de empreendedorismo, por exemplo, mas não qualificam um profissional inexperiente para desempenhar atividades mais sofisticadas. Em outras palavras, eles não substituem a educação formal.
Mesmo assim, existe outra opção de cursos rápidos online, com duração de 40 a 60 horas (inclusive nos sites indicados acima), que podem ser cursados nas empresas, em telecentros ou em casa, que ampliam consideravelmente a capacidade técnica e administrativa.
As vantagens são imensas: as aulas podem ser assistidas a qualquer hora do dia e quantas vezes forem necessárias – basta o acesso à internet –, o preço das matrículas é muito inferior em relação aos cursos presenciais e as aulas são pré-gravadas, permitindo o início do curso a qualquer tempo. Os alunos contam com tutores especializados para tirar dúvidas e contam com material didático, que pode ser impresso para o estudo nas horas vagas.
muito bom o site sobre educaçao e cursos profissionalizantes, eu gostei muito…