Indicado para educadores físicos e atletas, o curso de nutrição esportiva pode melhorar bastante o desempenho nos treinos e competições.
Juntamente com uma alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos melhora a qualidade de vida em diversos aspectos: a saúde é beneficiada, a disposição aumenta, a sensação de bem-estar parece transformar o dia a dia. No entanto, ao deixar o sedentarismo, o organismo passa a exigir novos nutrientes – vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos. Por isto, o curso de nutrição esportiva com certificado da escola virtual Cursos 24 Horas é um excelente aliado para o fortalecimento do vigor físico.
As dúvidas são muitas para os atletas iniciantes: deve-se iniciar um treino em jejum? Existem alimentos que previnem contra dores musculares e cãibras? Há restrições na alimentação antes e depois dos exercícios? O curso de nutrição esportiva responde a estas e muitas outras questões de maneira objetiva e prática.
Curso de Nutrição Esportiva
Trata-se de um curso virtual, realizado a partir de qualquer computador. A instituição já formou mais de 120 mil alunos e é a mais consolidada escola virtual de cursos online do Brasil. Sugerimos que as aulas e exercícios propostos sejam feitos em 65 horas, mas quem define os horários e a duração é o próprio aluno.
+ Leia também: Cursos 24 Horas é Bom? Vale a Pena Fazer Curso Online?
O valor do curso de nutrição esportiva é de apenas R$ 60, sem qualquer outra taxa ou mensalidade. Basta matricular-se, realizar o pagamento e, uma vez que ele tenha sido contabilizado, já é possível dedicar-se às atividades, como videoaulas pré-gravadas, acompanhadas por um tutor, para eliminar dúvidas. Ao final, a escola envia pelo correio o certificado de conclusão, sem ônus.
Conteúdo do Curso
Didaticamente, o curso de nutrição esportiva é dividido em cinco unidades, com todo o conteúdo resumido em apostilas que podem ser impressas e estudadas em qualquer momento de folga. Os principais tópicos são os seguintes:
• Unidade 1 (conceito e importância): a nutrição esportiva e a importância do profissional; relacionamento entre nutricionistas e educadores físicos; e nutrição e bioquímica esportiva;
• Unidade 2 (bioquímica dos alimentos aplicada aos esportes): a água e suas funções; bioquímica das proteínas; funções das enzimas; bioquímica dos carboidratos; funções das vitaminas; e bioquímica dos lipídeos;
• Unidade 3 (suplementação: como adequá-la às atividades físicas): lipídeos e suplementação; proteínas e suplementação; exemplos de suplementos; proteínas e atividades físicas; e características do suplemento whey protein;
• Unidade 4 (alimentação adequada para cada tipo de treino): alimentos que: otimizam o processo de emagrecimento; indicados para hipertrofia; que ajudam a definir músculos e secar a gordura; e para maratonistas e corredores;
• Unidade 5 (metabolismo dos macronutrientes): funcionamento das proteínas; processos metabólicos dos carboidratos; síntese das gorduras (lipídeos) pelo organismo; mecanismos da glicose, índice glicêmico e sua atuação.
O curso é complementado por conteúdo extra e a conclusão dos professores. Matricule-se já, através do site. Se quiser mais informações sobre o curso de nutrição esportiva, acesse já:
interessante esse curso assim podemos saber melhor como
nós podemos nos alimentar melhor,fazer uma dieta com mais
segurança sem prejudicar a própria saúde…
Muito bom,gostei..