O curso de modelista objetiva a formação de profissionais diferenciados na área da modelagem, de modo a oferecer toda a informação e formação técnica dos modelista, em favor de capacitá-los para a interpretação e viabilização de vários produtos do mercado da moda que possam ser devidamente comercializados e igualmente competitivos.

Publicidade

O mercado de trabalho é promissor para o profissional modelista. Após a formação no curso de modelista, o aluno estará devidamente apto para sua atuação em confecções, sendo habilitado para se comprometer de forma sustentável em seu trabalho, levando em consideração todos os princípios do empreendedorismo, da ética, da relação cidadã com o outro e da qualidade de vida como um todo, dando a esse profissional modelista o diferencial competitivo em sua atuação.

Curso de Modelista

curso de modelista

Publicidade

Modelistas

+ Veja também:

Atividades como modelar as peças básicas do vestuário feminino, entendendo a estrutura, o caimento é a natureza dos fios e dos tecidos que as compõem, além de compreender as instruções colocadas na ficha técnica indicada em favor da confecção das roupas são tarefas básicas do modelista formado e aprendidas no curso de modelista.

Publicidade

Para o profissional modelista, o mercado de trabalho é bastante vasto, uma vez que sua presença é fundamental para o segmento das confecções. Desde que qualificado pelo curso de modelista, o profissional da modelagem se diferencia pela oferta de garantia da qualidade de seu produto e da prestação de seus serviços, de modo a atender as expectativas tanto do público consumidor quanto do empregador para o qual trabalha.

De um modo geral, o curso de modelista é oferecido por escolas técnicas do segmento para alunos com idade mínima de 16 anos, de preferência, é necessário ter a escolaridade básica, habilidades motoras desenvolvidas e um bom manuseio da máquina de costura. É um curso destinado a quem tem interesse em ingressar na área da modelagem e atuar como modelista.

O curso de modelista oportuniza o desenvolvimento de saberes e habilidades para elaboração de moldes, tanto de calçados quanto de roupas, a orientação e o acompanhamento da confecção de uma peça piloto para a produção das demais peças do vestuário. É o profissional modelista que traduz para o desenho e para o papel, as ideias e criações do profissional estilista.

Em linhas gerais, a grade curricular do curso contempla conceitos básicos sobre a história e a evolução da moda, sobre a importância da imagem e do marketing pessoal no segmento da moda, além do aprendizado sobre tecidos, acessórios, aviamentos e equipamentos usados na confecção de um vestuário, entre outros tópicos.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *