Obter renda extra ou apenas mudar a decoração de acordo com as estações. Isto é possível com um curso de flores em EVA.
EVA é a sigla de espuma vinílica acetinada. Trata-se de um material termoplástico com muitas utilizações, que vão de composições asfálticas a brinquedos, passando por placas para calçados e artigos de decoração. Com um curso de flores em EVA e alguma originalidade, os alunos podem produzir buquês e ramalhetes para comercializar, aumentando o orçamento doméstico, ou apenas trocar a decoração da casa sempre que quiserem.
Com o curso de flores em EVA, é possível criar a partir dos mais diversos motivos, como flores de laranjeira, bromélias, copos-de-leite, camélias, crisântemos, dálias, damas-da-noite, rosas, girassóis e tulipas, que podem ser apenas criativas ou também funcionais (como uma flor que serve como porta-bombons, por exemplo).
Além disto, as técnicas para a confecção das flores são muito semelhantes às empregadas na confecção de material escolar, brinquedos e outros tipos de artesanato. Depois de aprender a fazer as flores artificiais, fica bem mais fácil desenvolver as outras aplicações do EVA para artesanato.
Curso de Flores em EVA Grátis
Para escolher um curso de flores em EVA, é preciso estar atento a alguns pontos: em primeiro lugar, deve-se avaliar a seriedade da instituição que oferece o curso. Pode-se colher o depoimento de ex-alunos, conferir a qualidade do material comercializado (a maior parte das escolas também vende material para artesanato) e conferir o preço: cursos muito baratos (menos de R$ 80 para os presenciais e menos de R$ 20 para os virtuais) quase sempre oferecem apenas uma visão panorâmica, sem se aprofundar nas técnicas.
Muitos cursos oferecem demonstrações e aulas inaugurais gratuitas, em uma espécie de “degustação” da arte de flores em EVA. Estas atividades são muito úteis para avaliar a qualidade e a experiência dos instrutores. A internet está cheia de cursos e vídeos ilustrativos sobre a produção deste tipo de artesanato. Existem também cursos em DVD, acompanhados de apostilas e manuais passo a passo para a confecção das peças.
Nas aulas presenciais, no entanto, fica mais fácil tirar dúvidas com os professores, que acompanham atentamente as produções e corrigem eventuais erros com mais rapidez. O ideal é pesquisar na rede mundial, assistir a alguns vídeos e depois procurar uma escola física.
Como Fazer Fuxico (Artesanato) – Flores e Muito Mais
É muito importante que os cursos de flores em EVA desenvolvam atividades teóricas e especialmente práticas, permitam que os alunos façam as suas criações a partir de modelos de vasos e flores, mas sempre incorporando seu próprio toque de originalidade e aprendam composição de cores e tonalidades, além da harmonização de formatos, para formar buquês, trepadeiras, etc.
Para acompanhar o curso de flores em EVA, é preciso adquirir o seguinte material: tesouras (pequena e média ou grande), ferro elétrico (ou chapinha), régua, palitos de churrasco, tintas acrílicas para o acabamento, lápis preto, caneta permanente preta, estilete, revólver de cola quente (com refis), cola de contato e, claro, placas de EVA em diversas cores. Para a preparação das flores, copos e pratinhos dispensam a aquisição de bandejas especiais.
+ Mais cursos online de artesanato: