O mundo de magia de todas as crianças também é opção de emprego. Confira dicas para trabalhar na Disney.
Praticamente, todas as pessoas do mundo sonham em conhecer o Mundo de Disney – ou, pelo menos, já sonharam na infância. Nem todos nós, porém, temos condições financeiras para conhecer a maior empresa de entretenimento do mundo. Uma opção mais barata é trabalhar na Disney – temporariamente ou no longo prazo.
O Walt Disney World Resort (ou, simplesmente, Disneyworld) é o resort de entretenimento mais visitado do planeta. São mais de 11 mil hectares em Bay Lake (Flórida, EUA), em que estão instalados quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom), dois parques aquáticos, 27 hotéis temáticos, cinco campos de golfe, dois spas, além de outros polos de lazer, esportes e compras.
A Disney oferece um programa de trabalho temporário para jovens a partir dos 18 anos, que, além de ganharem uma verdadeira imersão no idioma inglês, podem ampliar os conhecimentos sobre entretenimento, gastronomia, hotelaria, relações internacionais e gestão de empresas.
Como Trabalhar na Disney
Trata-se do Cultural Exchange Program, uma excelente oportunidade para trabalhar na Disneyworld e divertir-se nos momentos de folga. As principais características do programa são as seguintes:
- idade mínima de 18 anos (sem limite preestabelecido);
- duração de dois a três meses (estabelecida pela Disneyworld, com possibilidade de prorrogação);
- os candidatos devem ter nível avançado de inglês;
- os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de nível superior, entre o segundo e último semestre acadêmico;
- a remuneração mínima, por hora, é de US$ 9,50 (atualmente, pouco mais de R$ 31).
A adesão ao programa coincide com as férias escolares de verão no Brasil , entre o final de novembro e o início de março do ano seguinte. Os interessados em trabalhar na Disney precisam contratar seguro de saúde internacional e comprovar capacidade financeira para custear as despesas de voos, estadia nos primeiros 15 dias na Flórida e despesas de visto de entrada.
Os interessados em trabalhar na Disney precisam ser extrovertidos, pacientes, alegres e flexíveis (a função a ser desempenhada é determinada pela própria Disney, a partir das informações prestadas) e estarem aptos a compartilhar o ambiente de moradia com outros jovens de diferentes etnias e culturas.
Os candidatos precisam acessar o site ip.disneycareers.com, para conhecer as demais características e exigências do programa.
O processo seletivo pode ter início ainda no Brasil, através de formulários eletrônicos e trocas de e-mails.
Neste caso, o contrato é celebrado por tempo indeterminado e as opções são mais amplas, de acordo com a vivência profissional dos interessados: elas se estendem de motoristas de ônibus a assistentes administrativos, passando pela caracterização de personagens Disney.
Benefícios de Trabalhar na Disney
Os participantes do Disney Program podem renovar a experiência profissional anualmente, caso não encontrem oportunidades de trabalho permanente. Trata-se de uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal, comum a todas as imersões em culturas diferentes.
Aproveitar as férias melhorando a fluência em inglês, desenvolvendo atividades profissionais internacionais e fazendo amigos das mais diferentes partes do mundo é uma característica marcante para quem quer trabalhar na Disneyworld.
Além disto, os participantes podem aproveitar o “Grace Period”, um período de 30dias, finalizado o programa, em que os jovens podem viajar para qualquer cidade dos EUA.