A conquista do público no ambiente virtual é um trabalho que deve ser realizado a curto prazo e com muita força. Além de atrair a visibilidade dos internautas, é necessário que as opiniões positivas sejam mantidas, e os internautas continuem a propagar a imagem positiva da empresa, por livre e espontânea vontade.
As redes sociais são as principais ferramentas para as empresas que desejam criar um vínculo bem mais estreito com seus clientes. Abaixo, selecionamos quatro dicas que podem auxiliar no processo de “conquista” dos fãs da marca ou empresa. Saiba como conquistar mais seguidores nas redes sociais!
Propagação das Redes Sociais
Para que as redes sociais de sua empresa tornem-se visíveis ao grande público, é necessário que todos saibam de sua existência. Por isso, primeiramente, divulgue as redes sociais da empresa entre os próprios funcionários. Estes serão os primeiros “fãs”, e estarão indiretamente envolvidos na divulgação dos perfis, já que repassará a informação à parentes e amigos próximos.
Boas e infalíveis táticas são investir no envio de e-mails marketing a possíveis parceiros, utilize e-mails com assinaturas personalizadas (caso busque por táticas mais intimistas) e comente em blogs e portais que sejam do mesmo ramo, linkando os perfis das redes sociais.
+ Confira: Como usar as Redes Sociais de Forma Correta
Redes Sociais Sempre Atualizadas
Manter as redes sociais sempre atualizadas é o segundo passo para a manutenção dos fãs. Afinal, todos querem notícias atualizadas sobre a empresa ou serviço.
Nas postagens, apele para o foco nos serviços da empresa, porém, sem deixar de lado o bom humor. Investir na linguagem visual também é legal, então, abuse das imagens. Utilizar citações famosas que sejam pertinentes ao ramo do negócio também é uma boa forma de atualizar o canal com qualidade.
+ Confira: Curso de Marketing Digital
Receptividade e Disposição aos Clientes
É certo dizer que empresas que são receptivas aos seus clientes e os tratam muito bem, inclusive nas redes sociais, são consequentemente mais notadas e valorizadas. Isso contribui diretamente para uma maior e melhor propagação da empresa.
É importante estar sempre disponível para sanar dúvidas e responder quaisquer questionamentos feitos pelos clientes, nas redes sociais. Isso mostra transparência e aumenta a confiança na empresa ou serviço.
+ Confira: Aprenda a Procurar Emprego pela Internet de Forma Eficiente
Links Para as Redes Sociais nos Sites e Blogs
É essencial incluir botões de compartilhamento com as redes sociais, no blog ou site da empresa. Desta forma, sempre que o visitante visitar as página e gostar de uma informação específica, sempre compartilhará através das redes, deixando a informação visível a milhares de pessoas.
Além de linkar os perfis das redes sociais em posts e artigos, coloque os links também em outros locais do blog ou site, como nas abas de “Contato” e “Quem Somos”.
As redes sociais são uma forte ferramenta na propagação e divulgação de serviços e empresas. Basta saber utilizá-las de forma correta e positiva!