Divulgado o resultado do ENEM 2012 em formato individual de cada aluno que realizou a prova esse ano. INEP e MEC disponibilizaram em seus sites oficiais uma nova forma de verificar sua nota no ENEM desse ano, confira as principais mudanças.
Esse ano, o resultado do ENEM 2012 será apresentado de forma diferente no site do INEP, isso porque aparecerão somente as escolas em que mais da metade dos alunos do terceiro ano realizaram a prova do ENEM 2012, e a média geral.
Com essas mudanças, a comparação de resultados entre edições anteriores ficará mais difícil de ser feita, porém a decisão foi bem aceita por diretores e professores que sabem que um número de adesões baixa pode acabar “mascarando” a realidade da média do exame. Por isso, somente escolas em que mais da metade dos seus alunos do terceiro ano que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio terão suas médias divulgadas oficialmente.
Vale lembrar que a média geral do Enem 2012 não levará em conta a Redação!
Como acessar o meu resultado ENEM 2012
As provas que foram realizadas nos dias 03 e 04 de novembro de 2012 em todo o Brasil terão seus resultados individuais divulgados dia 28/12. Para acessar sua nota é fácil, confira:
O estudante deverá acessar a página oficial do exame – www.enem.inep.gov.br, e informar o seu número de inscrição ou CPF e senha.
Qual foi sua nota no ENEM? Compartilhe no Facebook!
Perdi a senha do ENEM, e agora?
Em caso de perda da senha do ENEM será possível recupera-la na mesma página indicada acima, siga as instruções.
Como funciona o resultado individual do ENEM?
O resultado do ENEM 2012, se trata de um boletim de desempenho individual da edição atual, que trará as notas finais alcançadas em cada área, seja:
- Ciências Humanas
- Ciências da Natureza
- Linguagens e Códigos
- Matemática
- Redação
Importante: Cada uma das cinco notas tem uma escala de 0 a 1.000.
Como usar sua nota do ENEM 2012 no SISU 2013
A partir de 07 de Janeiro de 2013 os estudantes que fizeram o ENEM 2012 poderão utilizar suas notas para concorrer a vagas em instituições públicas e bolsas parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni (Programa Universidade Para Todos).
+ Confira:
Saiba que qualquer estudante que participou do último Exame Nacional do Ensino Médio e teve nota superior a zero na redação pode se inscrever no Sisu. Já para se inscrever no ProUni, é necessário obter uma nota média acima de 400 pontos (e também superior a zero na redação).
muito obrigada, consegui ver minha nota :)